22 de setembro de 2013

BB, CC ou DD Cream!

Olá Lovers,
BB cream, CC cream e agora DD cream. Essas pequenas siglas têm aparecido nas lojas e prometem revolucionar a maneira de se maquiar no dia a dia. Mas, afinal, o que elas significam e para que servem esses produtos?



Confesso não ser muito conhecedora nessa área, mas sou boa consumidora. Quando não sei, procuro saber! Existem infindáveis sites a explicar cada um dos produtos de cosmética existentes no mercado.
Para clarificar melhor a função de cada pruduto resolvi fazer uma pesquisa na net. A verdade é que essas novidades substituem bases, protetores, primers e até mesmo anti-idade, tudo em um único frasquinho, para otimizar o seu tempo e não trazer danos à pele. Mas não esqueçam que não servem para um make especial, mas substituem facilmente a base no dia a dia. Funcionam bem para quem tem uma pele com poucas imperfeições.
Então aqui fica um pequeno resumo para que possamos entender um pouco mais sobre cada um desses produtos e cada um escolher o seu:
BB Cream
BB é a sigla de beauty balm, que significa bálsamo de beleza, e foi o primeiro dos três multifuncionais da maquiagem. “É um produto com multifunções para quem procura um make com efeito mais natural e uma aparência mais saudável. Ele traz de uma vez as qualidades de um primer, fatores de protetor solar e uma base de cobertura leve”. “Eles são bons para pessoas que não têm tantas imperfeições na pele”. Por ter cobertura bem leve e natural, ele não deve ser usado para atenuar manchas e falhas muito grandes. O ideal é fazer uso no make de dia a dia, para uniformizar a pele. “Pode ser usado todos os dias, e deve ser aplicado com os dedos de dentro para fora de maneira que fique uniforme. E sempre procurar um que se adapte melhor a seu tipo de pele”. De acordo com maquiadores o produto pode deixar pontos de brilho no rosto mais oleoso, o que pode ser corrigido com o pó compacto. “O problema do BB Cream é que algumas marcas têm uma fórmula mais densa, mais oleosa, não sendo muito aconselhável para quem tem acne”.

CC Cream
O CC cream, ou “color corrector" (corretor de cor), é uma evolução do BB, por ter funções extras além de base e protetor solar. “Apesar dos dois terem as mesmas funções, o CC cream possui alguns agentes clareadores que ajudam a corrigir o tom da pele e também possui ativos antioxidantes, anti-idade , e ainda por cima controla a oleosidade". Se você tem a pele oleosa e algumas manchas leves no rosto, ele pode ser uma boa opção, já que corrige essa diferença e ainda hidrata, sendo menos prejudicial que as bases e corretivos comuns. 

DD Cream
Conhecido como DD cream, o daily defense cream (creme de defesa diária), vem com a promessa de aposentar muitos produtos de beleza de uma única vez. “Ele tem os mesmos princípios do BB cream e do CC cream, porém pode ser usado da cabeça aos pés. Tem ativos como aloe vera e tem o intuito de ser ainda mais hidratante, também tem a finalidade de reduzir manchas , diminuir cicatrizes a ainda ajudar a dar aquela corzinha, pois possui agentes engajados no bronzeamento artificial da pele”. Esse produto não só cobre as imperfeições com leveza, como também ajuda a manter o bronzeado.

Eu lembro que quando o BB Cream foi lançado comprei o da Garnier, acho que foi uma da pioneiras. Adorei a relação qualidade/preço. Passado pouco tempo o produto popularizou e todas as marcas passaram a ter um para chamar de seu. 
Experimentei alguns e durante muito tempo foi o da Garnier o escolhido lá de casa. Este ano quando o novo CC Cream foi lançado pela Clinique fiquei logo curiosa (amo tudo da marca e se pudesse comprava tudo!) Li bastante sobre o produto e resolvi que era hora de ser meu. 
Recentemente com a minha viagem a Paris, e de tanto falar que queria comprar, ganhei de presente o "queridinho" da minha tia. Decidi que iria começar a usar na volta a Lisboa. Amei, amei e amei. As minhas espectativas eram altas mas quando se trata da Clinique, nunca há desilusão. Eu alio o uso do CC Cream ao creme de dia também da linha Superdefense, assim como ao meu fiel e eterno companheiro "3 passos", também da Clinique. Primeiro trato da pele, depois aplico o creme de dia e por fim o CC. 
O escolhido!

No dia a dia passei a usar o CC Cream ao invés da Base. Adoro maquiagem, mas confesso não ser expert na sua execução, além de não exigir de mim algo muito elaborado. Sou feliz no dia a dia com uma boa base ou o CC, pó, blush, lápis, rímel e batom. Adoro o resultado final. Claro que quando o dia pede uma make mais arrojada recorro à base, mas acho que é uma excelente opção para descansar a pele do uso excessivo de maquiagem.
Informo que o CC Cream da Clinique está disponível em três tons (Light/Medium, Medium Medium/Deep) para abranger um vasto leque de tons de pele.
Esse post deixou-me com uma enorme vontade de fazer um pequeno curso de automaquiagem. Aprender a fazer aquele olho super preto que amo e todas as técnicas para uma make impecável. Tenho de executar essa ideia! 
E vocês? O que acharam? BB, CC ou DD?
O preço recomendado do CC Cream Clinique é aproximadamente 32,00€.
Beijocas da Rê.

Sem comentários:

Enviar um comentário