30 de outubro de 2013

Diogo Miranda - Portugal Fashion - Primavera-Verão 2014

Não sou "entendida" de moda, apenas confio no meu gosto, e há algum tempo venho acompanhando o trabalho do criador Diogo Miranda. Posso dizer que adoro tudo que ele faz. 

Recentemente arrasou na apresentação da colecção de primavera-verão 2014, onde tivemos a linda Sara Sampaio enchendo ainda mais de glamour a passarela.

Amei o artigo da Vogue.pt e resolvi deixar por aqui a excelente matéria e as maravilhosas criações.

"Oscar Niemeyer dá o mote para a coleção de Diogo Miranda: arquitetural, estruturada, monumental e com jogos de volumes, a primavera-verão 2014 do criador é uma obra de arte.

É nas silhuetas e nas tonalidades que o criador quis veicular o espírito de design do arquiteto brasileiro, mas é nos materiais inesperados, nas linhas femininas e nos cortes irrepreensíveis que vai encontrar o ADN de Diogo Miranda.

Feminina e elegante, mas sempre com o seu quê de descontração, a assinatura do criador prima pela vontade de quebrar (as próprias) barreiras, sem minar a sua própria identidade ou as expectativas de quem o procura. O perfeccionismo nos detalhes e a busca pela sofisticação são objectivos que o movem - e que, por norma, atinge de forma exímia. A primavera não é exceção : nas tonalidades pastel e luminosas que caracterizam as obras de Niemeyer, Miranda não descurou também a paleta que o define - pretos, cinzas, azuis escuros; as formas, essas, aumentam e diminuem para criar silhuetas ampulhetas ou linhas direitas que confirmam a sensualidade da mulher que a veste, bem como o seu lado despojado no vestir; e os materiais são explorados ao máximo, para fazer valer as exigências do segmento de luxo para o qual desenha.

Neste caso, as texturas foram trabalhadas com uma técnica que as tornou um pouco mais rígidas, para "poder perseguir as estruturas e volumes característicos da obra do arquiteto brasileiro". Nesse sentido, explorou também figuras geométricas, como círculos ou desenhos mais angulares, sempre fazendo jus ao legado de Óscar.

O resultado final são propostas que sobem mais um nível na evolução do criador, que coloca na mesa uma coleção ultra-sofisticada, sensual, mas sempre com o toque effortless e de design que o demarcam nas passarelles nacionais e internacionais."





















Maravilhoso não é? Eu achei! 

Beijocas da Rê.

Fonte: Vogue.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário