22 de fevereiro de 2015

Aos poucos...




Olá Lovers,

Após uma longa ausência aqui pelo blog, período necessário para ajustar alguns desajustes que parecem ainda um pouco desajustados, prometo tentar voltar a me dedicar a esse cantinho, ao nosso Cafofo Chic!

Por vezes palavras são apenas palavras, na maioria das vezes precisamos de atos na nossa vida. Entretanto há palavras, frases, parágrafos, textos inteiros, poemas perfeitos e que se encaixam em nossas vidas como uma luva. Parecem serem escritos para nós! 

É esse o sentimento que tenho em cada palavra do texto que aqui deixo. Me revejo em cada palavra. Não foi escrito para mim, mas mesmo assim obrigada Clarice Lispector!

"É curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer. Sobretudo tenho medo de dizer porque no momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que eu digo.
Sou como você me vê. Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania, depende de quando e como você me vê passar.
Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato. Tenho uma alma muito prolixa e uso poucas palavras, sou irritável e firo facilmente. Também sou muito calma e perdôo logo.
Não esqueço nunca. Mas há poucas coisas de que eu me lembre. Tenho felicidade o bastante para ser doce, dificuldades para ser forte, tristeza para ser humana e esperança suficiente para ser feliz. 
Não me dêem fórmulas certas, por que eu não espero acertar sempre. 
Não me mostrem o que esperam de mim, por que vou seguir meu coração. 
Não me façam ser quem não sou. Não me convidem a ser igual, por que sinceramente sou diferente. 
Não sei amar pela metade. Não sei viver de mentira. Não sei voar de pés no chão. 
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma para sempre...
Sou uma filha da natureza: quero pegar, sentir, tocar, ser.
E tudo isso já faz parte de um todo, de um mistério.
Sou uma só... Sou um ser...a única verdade é que vivo.
Sinceramente, eu vivo."



Beijocas,

Renata Passos


17 comentários:

  1. bem vinda, descobri agora o blog e estou a amar!!!!vou levar comigo o texto da clarice

    ResponderEliminar
  2. Para quem não tem acesso ao IG da Mia Relógio fica o resumo dos comentarios :
    you_are_my_little_poppy a day ago
    emojiemoji adoro! Mas @miarelogio o q és ninguém poderá imitar! emoji

    miarelogio a day ago
    @you_are_my_little_poppy faltam os sapatos. Que obviamente são iguais emojiemoji

    angelapaulos a day ago
    emojiemojiemojiemoji e não se cansam! Beijao para ti @miarelogio

    miudaelectrica a day ago
    Eu confesso que as vezes né inspirou em ti... Para tirar ideias!! :P beijinhos

    carlaaraujo90 a day ago
    A sério?! emoji como é que é possível!

    miarelogio a day ago
    @miudaelectrica não será certamente isto querida Sara. Beijo enorme emojiemoji

    miarelogio a day ago
    @carlaaraujo90 é possível sim. Todos os dias emoji

    supinto a day ago
    @miarelogio querida eu própria já comprei peças por ver vestidas em bloggers. Tu por exemplo...

    mafitahs a day ago
    Descubra as diferenças! emojiemoji

    ssmsousa a day ago
    É caso para dizer: "WTF?!" emoji medo!!!

    carlafmendes a day ago
    Falta lhe a postura emoji @miarelogio

    mafitahs a day ago
    @supinto uma coisa é comprar peças iguais outra é copiar da cabeça aos pés! Eu tenho este casaco e esta camisola e não é por isso que uso igual à Mia! As peças podem ser iguais agora acho que cada qual deve dar o seu toque pessoal na maneira como as usa!

    miarelogio a day ago
    @supinto a @mafitahs disse tudo. emojiemoji

    supinto a day ago
    @miarelogio não fiz o comentário por mal... Não vejo maldade so isso. Mas se calhar sou eu. Sorry. emoji @mafitahs

    miarelogio a day ago
    @supinto eu sei que nao foi por mal emoji

    kikas73 a day ago
    Tres palavras para descrever...falta de imaginação...sigo varios blogs,inspiro-me neles,nos desfiles,nos manequins das lojas mas tenho o meu estilo pessoal,o meu cunho...@miarelogio medo muito medo

    supinto a day ago
    @miarelogio emojiemoji

    alexandraobarbosa a day ago
    :) ....sempre bem @miarelogio

    leandrasilvapardal a day ago
    O ano passado aconteceu me exactamente o mesmo e publiquei como tu Mia !! Hoje arrependo me de não ter colocado o rosto da pessoa porque a vergonha de tanta falta de identidade são delas !! Por mais que tente não me irritar , não consigo ..! Isto ultrapassa me !! emojiemojiemoji

    telmadelgado a day ago
    Credo !!! Pensava que eras tu ! Aí que medo emojiemojiemojiemoji

    flaviakma a day ago
    Esse corpinho e carinha laroca só tu tens @miarelogio!!! emoji A inveja às vezes dá nisto..

    saoliveirapatricia a day ago
    emojiemojiemoji

    marisaribeirof a day ago
    CRISTO!! QUEM É ELA??

    teresaayrespereira a day ago
    emojiemojiemojiemoji

    bemarchante a day ago
    Digamos apenas que a elegância ou se tem ou não se tem. Essa ninguém consegue imitar. E é só isso que importa emoji

    bijulandiaaf a day ago
    Pensei exactamente isso ontem suando vi mas ja nem vale a pena comentar !!

    maffaa a day ago
    No comments..,emojiemojiemojiemojiemoji

    uma_mulhercomumblog a day ago
    Sem comentarios, enfim uma coisa é inspirar, outra é copiar.

    silviamcoliveira a day ago
    Que feio @bijulandiaaf dizer uma coisa dessas tratando-se de uma das suas clientes... já viu se alguma das marcas cujas cópias de peças vende, fizesse o mesmo?!

    martchicaa a day ago
    @bijulandiaaf tendo uma marca a defender, um comentário muito pouco inteligente!

    bijulandiaaf a day ago
    @silviamcoliveira @martchicaa sinceramente não entendo com tanto comentário, porque acho o meu comentário assim tão mau !

    miarelogio a day ago
    @martchicaa um comentário sincero e mal educado ? Please.

    martchicaa a day ago
    @miarelogio depende do seu ponto de vista!

    miarelogio a day ago
    @martchicaa nao venha atacar quem nao lhe fez mal nenhum.

    silviamcoliveira a day ago
    @bijulandiaaf, sendo o seu trabalho/hobby, vender peças que são cópias/imitações de outras, é curioso.. tratando-se ainda por cima de uma pessoa que é sua cliente e lhe faz publicidade!

    ResponderEliminar
  3. martchicaa a day ago
    @miarelogio o ataque foi feito por si imediatamente após o meu comentário! Se não gosta de ser atacada agradeço que tenha mais algum cuidado da forma como escreve. Até porque não a conheço de lado nenhum como tal devo-lhe respeito tal como agradeço que tenha pelos outros. E quanto ao meu comentário inicial não de ataque mas de crítica construtiva!

    martchicaa a day ago
    *nao foi de ataque

    miarelogio a day ago
    @martchicaa sinceramente, depois do testamento que deixou nao pareceu nada ataque. Devo ter sido eu que percebi mal.

    ResponderEliminar
  4. mazevedo1978 a day ago
    Credo!Mia não dê importância a coisas que não merecem essa importância...continue com o seu blog...continue a mostrar os seus kits que são girissímosemojie assim vai me inspirando nos dias em que não tenho imaginaçãoemoji

    analuciaparis a day ago
    Não percebo qual o choque. Uma pessoa que se expõe dessa maneira está à espera de quê? Quantas pessoas compraram esse casaco? Quantas pessoas têm uma camisola básica cinza e umas calças pretas? E aliás, não é a finalidade de uma Blogger criar tendências? Então está a ser bem sucedida @miarelogio

    miarelogio a day ago
    @analuciaparis isso mesmo Ana.

    ResponderEliminar
  5. miarelogio a day ago
    @silviamcoliveira toda a gente pode comprar na Zara ou onde quiser. O mais curioso e apareceram tantos looks iguais. Só isso.

    silviamcoliveira a day ago
    @miarelogio, deveria ponderar seriamente em falar com a Zara para após cada compra que lá efectua, retirar todas as outras peças iguais.. assim já não corre o risco de ser imitada! emoji e já agora faça o mesmo com a sua amiga da "imitalândia".. é que não faço outra coisa que não ver cópias daquilo que ela vende no Ebay, if you know what I mean! emoji #firstworldproblems

    miarelogio a day ago
    @silviamcoliveira se eu a aborreço assim tanto nao precisa de cá vir. Não a ofendi e não lhe fiz mal nenhum. Fique bem.

    juoliveiragram a day ago
    @silviamcoliveira tirou-me as palavras da boca ahahahah

    ResponderEliminar
  6. silviamcoliveira a day ago
    @miarelogio, não se aborreça, simplesmente gostava de a fazer ver de que enquanto continuar a comprar na Zara, vai haver sempre alguém neste mundo com pelo menos uma peça igual! E se for o look todo, so what?? Bem, fico-me por aqui. Tudo de bom!

    miarelogio a day ago
    @silviamcoliveira eu não me aborreço. Já eu gostava de a fazer ver a si que se for um pouco mais atenta percebe que é muita coincidência . Boa noite .

    silviamcoliveira a day ago
    @miarelogio, sigo as duas! Gosto de ver os looks de ambas e pouco me interessa se são iguais ou "quem é que anda a imitar quem"! E a @miarelogio devia fazer o mesmo! Viva a vida e deixe-se destas picardias!

    lisacarvalho8 a day ago
    Eu ponderei muito ( horas ) comentar ou não este post pq todos sabem que sou amiga da Renata. Eu não vou defender ninguém até pq eu tbm digo tudo o que penso e estas no teu direito de dizer o que pensa se algo incomoda. A mim o que me surpreende e ver pessoas que vivem a bajular a rapariga aqui a comentar de forma tão feia. Ou outras que tbm te copiam descaradamente e falar mal. Ou esta @flaviakma que escreveu o que escreveu e foi na depois foi lá dizer outras coisas. Eu digo te sinceramente eu já usei coisas como tu como a pipocamaisdoce como outras Bloggers que gosto , mas tbm é conhecido que vcs não se gostam e daí isso tudo. Mas acho desnecessário este tipo de coisa, estás a dar motivos para esta gentinha que não gosta nem dela nem de ti ( algumas ) divertirem se emoji

    ResponderEliminar
  7. miarelogio a day ago
    @lisacarvalho8 obrigada ! Beijinhos

    flaviakma a day ago
    Muito sinceramente devo ter sido muito mal interpretada no IG em causa @lisacarvalho8. O que quis dizer e volto a repetir é que gostava do estilo dela mas não acho graça nenhuma a "cópias". Numa coisa concordo é porque gosta do gosto da mia e como usa peças comuns é normal que muita gente tenha igual, mas não tem de ser uma fotocópia. Espero me ter feito perceber. Não querendo ofender ninguém

    alexandra__palma a day ago
    Pegando na era do jesuischarlie, todos somos livres a ter opiniões e todos devemos respeitar as ideias de cada um. Como tal, respeitando a tua partilha, partilho eu a minha, esperando que a mesma seja igualmente respeitada, a elegância não se vê só no bom gosto, ou nas formas do nosso corpo ou na nossa conta bancária, como tal acho este post absolutamente desnecessário, não valia a pena. Nem este nem a resposta. Ambos deviam ter sido evitados. Beijinhos e deixem se disto...emoji a vida é tão mais que isto....falo por experiência própria.

    ResponderEliminar
  8. paula_maria_ines a day ago
    É um bocado aborrecido esta situação mas quantas vezes já vimos outras pessoas com roupa igual à nossa? Eu comprei este casaco . Porquê. Porque gostei dele.!!! Não quis nem quero imitar ninguém. Existem coisas mais importantes na vida. ...

    miarelogio a day ago
    @paula_maria_ines exacto.

    paula_maria_ines a day ago
    Mas nenhuma mulher gosta de ver outra igual a nós! !!!

    lisacarvalho8 a day ago
    @flaviakma ofender a mim não ofendes. Ofendeste a ti mesma a dizer aqui que a Renata é invejosa e depois ir no ig e pedir que viesse ver o da Mia. Isso é muito feio. Mas olha se quiseres ofender estás a vontade , sei me defender emoji

    acafum a day ago
    @miarelogio @renatapassos sinceramente sigo-vos à duas e gosto de ambas. Cada um sente o que acha que deve sentir numa situação destas, se fosse eu até gostava que me copiassem ou de propósito ou por casualidade.... É sinal que acham que temos bom gosto e só temos que aceitar.... Amanhã quem sabe se não é o contrário? Se eu tivesse as mesmas peças não queria ser criticada ir querer usar o mesmo coordenado. Afinal a Zara é de todas meninas....

    ResponderEliminar
  9. sarasilvacosta a day ago
    @silviamcoliveira mas quem é a outra pessoa? Estou aqui cheia de curiosidade!

    miarelogio a day ago
    @acafum volto a dizer que o problema nao e comprar na zara beijinhos

    sarasilvacosta a day ago
    Meninas quem é a outra? Gracias

    flaviakma a day ago
    Exatamente @lisacarvalho8 porque eu fiquei em choque e alertei a. Depois li os comentários e fiquei a perceber que era a única por aqui que ainda n tinha percebido que não era a primeira vez que isto acontecia e que se tratava de uma tentativa de fotocópia completa. Mas não te tenho que dar justificações.. Da minha parte acabou aqui, porque para peixeirada vou para o mercado.

    ResponderEliminar
  10. lisacarvalho8 a day ago
    @flaviakma sim peixeira p ti não dá.És mais p intrigas e bajulações. Eu percebo p mim tbm ficamos por aqui emoji
    miarelogio a day ago
    @lisacarvalho8 nao vale a pena :(
    lisacarvalho8 a day ago
    Desculpa @miarelogio eu não gosto disso de bajulações e intrigas e acho que já não tenho idade nem paciência p isso. Bjs
    silviamcoliveira a day ago
    Oh @flaviakma, já te interpelei no perfil da Renata mas tu não me respondeste. Nesta mesma foto tu dizes e passo a citar: "Esse corpinho e carinha laroca só tu tens @miarelogio!!! emoji A inveja às vezes dá nisto..".. o que queres então tu dizer com a última parte?? E agora dizes que ficaste em choque e alertaste-a?? Mas primeiro fizeste questão de deixar a farpa da suposta inveja! Coerência precisa-se!!
    paula_maria_ines a day ago
    Acho que esta discussão não tem interesse nenhum. Porque a Mia tem sempre fotografias tão giras e decerto que a outra pessoa também tem . tudo por causa de roupa? Não vale a pena! !!

    ResponderEliminar
  11. flaviakma a day ago
    Primeiro alertei, depois li todos os comentários, depois fui ver look da mia e perceber que dias os semanas depois apareceriam muito indenticos no IG em causa, por fim fiz o comentário na mia e deixei de seguir o outro IG. @silviamcoliveira
    silviamcoliveira a day ago
    E deixaste de a seguir por causa disso??!! Ok... emoji
    lisacarvalho8 a day ago
    @silviamcoliveira a menina mostra a maturidade que tem. emoji
    pedrodalmeida a day ago
    Miaaaa achas que posso ir a Zara e tirar uma selfie com esse outfit ? @miarelogio um beijo e nada destas situações valem a pena. Tu és tu é a Renata e a Renata ..PONTO. Cada uma com a sua classe , tu sempre com o brilho. Fiz questão de ler todos os coments e estão aqui comentários muito desnecessários. Um biju grande MiaRelogio emoji
    paula_maria_ines a day ago
    Será desta? ??
    invogue_blog a day ago
    Miaaaaa ainda bem que sou tua amiga. Estes comentários animaram o meu dia! Amor, a sério? Tu és tuuuuuu!! Linda e unica emoji
    isabelfmagalhaes a day ago
    Miarelogio acho o seu post extremamente infeliz até pq sabe, q houve tempos em q plagiava um outro blog da praça, e foi chamada atenção por isso pela autora do mesmo, e estou a falar,como sabe, de textos pessoais!!agr vir discutir trapos da Zara....nao faz os seus looks para servirem de inspiração???

    ResponderEliminar
  12. alexaaca a day ago
    Mia, já a sigo há anos e não costumo comentar mas não consigo ficar indiferente. Não estará a levar tudo demasiado a sério? É somente o casaco da Zara que toda a gente tem conjugado com peças básico mais básico não há. Da forma como toda a gente conjuga. Lamento mas nem há assim tanta criatividade para ser copiada e, mesmo que tenha sido copiada, então e depois? Não é blogger? Não é suposto? Olhe que já fui copiada a vida toda (na moda e nã só) e não morri por isso. Uns gostam de criar, outros de seguir. Ainda bem que não somos todos iguais, que aborrecido seria o mundo. Isto parece uma discussão de adolescentes. Já se deu conta? Fico um bocado triste, honestamente! Depois, com peças da zara "toda a gente tem", lamento mas por voltas que dêem (ainda por cima com básicos), vão ficar iguais sim. A Mia, a Renata, a Ana, a Maria... Será tudo uma questão de quem compra e usa primeiro (vai tudo a correr para a loja e ver o que chega todos os dias, certo?) Esclareço que também sigo a Renata mas não estou a defender ninguém. É apenas um desabafo. Acho que a partir dos 20 estas situações e quezílias são inapropriadas. A Mia é bonita e está sempre bem. Só precisa de relaxar mais. Beijinhosemojiemoji
    miarelogio a day ago
    @isabelfmagalhaes Ahahah! So por isto já valeu a pena. Que ridículo .
    sarasilvacosta a day ago
    Lamentável uma pessoa da sua idade com esses comportamentos por causa de roupa. Enfim...
    isabelfmagalhaes about 24 hours ago
    Ahahah digo eu, é público, basta consultar o blog em questão!!!ainda existem lá os comentários e o post a denunciá-la!!sabe que por acaso sempre segui os 2!
    miarelogio about 24 hours ago
    @isabelfmagalhaes e isso Isabel. Tudo. Uma boa noite para si e obrigada por só aparecer para falar mal. É bom saber que temos pessoas aqui para isso.
    invogue_blog about 12 hours ago
    Ridículo é ler comentários a dizer que somos bloggers então quer dizer que temos de ser copiadas.. integralmente @miarelogio Há uma coisasl que existe que se chama personalidade, outra criatividade e outra individualidade. Ah e outra.. atitude! Ainda bem que essas coisas não se compram na Zara Mia! emoji

    ResponderEliminar
  13. invogue_blog about 12 hours ago
    Há uma coisa*
    alexaaca about 10 hours ago
    Estalou-se ao comprido. Personalidade, criatividade e individualidade é tudo menos comprar o casaco que TODA a gente tem e usá-lo com básicos. emojiemojiemoji
    invogue_blog about 9 hours ago
    @alexaaca o que eu referi não tem a ver com a questão de comprar roupa na Zara ou não. Nem se quer tem a ver com quem vestiu o quê primeiro. Não entro nessas guerras. Simplesmente falei no facto de, por sermos bloggers, as pessoas nos copiarem como se isso fosse suposto. Não é suposto. Como não é suposto referirem-se a nós como se nos conhecessem. Quem imita os bloggers ou outra pessoa qualquer devia-se guiar por essas caracteristicas de caracter, só isso! Não falo, nem critico ninguém em especial emoji Por acaso, estalou-me agora um bocadinho de verniz, não eu toda!
    bepereira about 9 hours ago
    @invogue_blog certo, as bloggers não são para ser imitadas/copiadas mas se há um look que uma blogger usa/usou, se eu tenho essas peças porque não posso criar o mesmo look se gostei de ver nela (não falando deste caso)? Sinceramente acho que as bloggers deviam sentir-se orgulhosas por criarem looks que o público gosta, inspira e até gostava de usar. Mas cada qual vê as coisas como quer..
    invogue_blog about 9 hours ago
    @bepereira sim, é verdade!! Mas foi o facto de dizerem que por a Mia ser blogger é suposto ser copiada ou imitada. Quer dizer, não é bem suposto. Gostei da maneira como colocas-te a questão. Mas agora falando deste caso em especial. O que terá levado a Mia a tomar esta decisão? Porque é que ela fez isto? Penso que este não foi um caso isolado. E algo despertou isto. Beijinho emoji
    miarelogio about 8 hours ago
    @invogue_blog emoji️ muito.
    bepereira about 8 hours ago
    @invogue_blog também não percebo. E acredita que na minha inocência quando vi esta publicação da Mia na hora exacta que ela a fez, a minha ideia foi, que de facto a Mia gostou que ela se tivesse inspirada na própria. Pensei mesmo, juro. E só no final do dia quando me cruzo com esta "polémica" percebi que afinal a Mia não gostou assim tanto.. Cada um vê as coisas como quer.. A Mia lá terá as razões e ideias dela. Ninguém me pediu opinião mas assim o fiz.. Se fosse comigo teria sido diferente como já referi acima. Beijoca emoji

    ResponderEliminar
  14. Bom regresso querida! Bem-vinda de volta :)

    ResponderEliminar