9 de julho de 2014

Perdemos!

"O que sinto? Não sei explicar. 

To sentado num aeroporto esperando o primeiro voo pra casa porque não consegui ficar no Mineirao. Porque não quis chorar na tribuna de imprensa, e sim, porque eu acreditava.

Porque não sei rir do meu irmão pela morte de nossa mae.

Não consigo me considerar superior ao ponto de achar graça da derrota e da tristeza dos meus amigos, vizinhos, afilhados, leitores, ouvintes, ídolos.

Porque somos todos culpados. Nunca dissemos “eles” pra falar do penta, porque vamos usar pra falar do pior dia da historia da nossa seleção?

Porque somos covardes e vamos dizer “eu avisei” ao invés de aceitar a dor e se permitir senti-la?

Foi uma tragédia. A maior que ja vi, e eu estava la. Ta doendo pra caralho e não me sinto apto a fazer avalicoes técnicas e táticas diante de algo tao imponderável, inesperado e ao mesmo tempo inexplicável.

Talvez você caia no primeiro papo que ouvir e ache que de fato somos piores que o Ira, e que tomar 5 gols em 18 minutos e nossa realidade.

Talvez lhe pareça tatico. Talvez a mesma imprensa que fez do futebol Parreira e Muricy um exemplo hoje covardemente cobre a falta de mais qualidade em troca do resultado.

Talvez.

A única certeza que tenho ainda com um no na garganta e que falhamos todos. E como somos brasileiros vamos discutir e culpar alguém da família pela prostituição da mais nova, ao invés de tentar tirá-la da zona.

Somos assim. Arrogantemente vira latas. Ao ponto de ver seu pais cabisbaixo e frustrado e encontrar forcas pra achar uma tese que nos isente de culpa e possamos apenas apontar o dedo.

Faca um bem pra você, pra seleção e pra nos enquanto nacao. Sofra essa noite.

Sofra muito. Porque nos perdemos. Não eles. Chega de “eles” no Brasil.

Ah! Quase me esqueci. Parabens Alemanha. Fizeram o que nunca ninguém conseguiu fazer.

Abs,
RicaPerrone"

Sem comentários:

Enviar um comentário